Translate

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Mitologia Escocesa

mitologia escocesa é a coleção de mitos que emergiram ao longo da história da Escócia, às vezes sendo elaboradas por sucessivas gerações, e outras vezes sendo rejeitada e substituída por outras narrativas explicativas.

Os mitos e lendas da Escócia têm uma "cor local", como eles contam sobre o modo de vida nos tempos antigos, além de dar uma perspectiva da natureza do país durante diversas estações do ano. Foi a crença de que Beira, a Rainha do Inverno, teve uma firme firmeza no país, levantando tempestades durante janeiro e fevereiro, evitando assim a formação de vegetação. Ela era considerada uma mulher velha e dura e brutal que agitou a ação mortal em espiral de Corryvreckan, inaugurando neve, bem como torrentes resultando no transbordamento de rios. Mesmo a criação de lochs e as montanhas foram atribuídas a ela.
A mitologia escocesa não é como a Mitologia Grega e a Mitologia Romana na medida em que trata de vários aspectos da natureza. Neste contexto, a deusa mais poderosa e temida que representa o inverno é a Beira que governa o inverno por toda a sua duração. Imediatamente, na temporada seguinte, prontamente concede a Dual Lord e Lady, que então desfrutam de igual poder durante a temporada seguinte. Este mito é semelhante ao mito popular do Maias e lida com o poder feminino na "criação e no ciclo do ano". Contudo, Donald Mackenzie em seu livro 'Scottish Wonder Tales from Myth and Legend' afirma que as deusas dos mitos escoceses não são glorificadas, muito ao contrário das deusas de Grécia Antiga.
Os rios da Escócia foram considerados os moradias das deusas com a característica que denotou a natureza do rio, como a Rio Forth sendo chamado de "rio surdo ou silencioso" em virtude de suas condições de fluxo silencioso e Rio Clyde chamado como "o rio purificador", pois causou limpeza e limpeza, transportando "lama e argila" durante a temporada de enchentes.
Mais a frente iremos aborda o tema: as criaturas da mitologia escocesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário