Translate

sábado, 28 de abril de 2018

Mitologia Nórdica Parte 1



Os Nórdicos, ou homens do norte, pertenciam aos países escandinavos no norte europeu na era dos vikings que se estendeu do século VII ao século XI. Conhecidos por sua destreza naval, os vikings, que foram os exploradores do mundo nórdico, embarcaram em suas chalupas e invadiram, pilhares e se instalaram em terras na Europa e no oeste da Rússia.
A Mitologia nórdica, que floresceu antes da cristianização da Escandinávia, dizia respeito ás histórias dos deuses pagãos, heróis e reis contadas na Escandinávia, no norte da Alemanha e na Islândia. Embora não fizessem registros escritos até o século XI, um processo que se estendeu até o século XVIII, ás histórias já existiam desde muitos séculos antes dessa época.
Devido á influência dos vikings em toda a Europa, e ao fato de os registros existentes da mitologia Nórdica terem durado até relativamente pouco tempo atrás.


Religião:



Os nórdicos possuíram uma religião politeísta complexa e exuberante, capaz de rivalizar com a dos gregos. Com seus equivalentes helênicos, cada deus nórdico era responsável por algum aspecto importante, e podiam-se oferecer dedicações e preces a cada deus em troca de orientação em um campo em particular.
Os deuses nórdicos se dividiam em dois clãs: os Aesir, divindades guerreiras do céu que residiam no Asgard, e os Vanir, que estavam associados á fertilidade da terra e viviam no Vanaheim. O Universo sobre o qual eles presidiam estava dividindo em nove mundos, cada qual subdividido em três níveis: o Arsgard que era a morada do Aesir, o Midgard, ou ´´ Terra do Meio``, que era a morada dos humanos, e o Niflheim, que era a morada dos mortos. Cada um dos nove mundos era unido pela Árvore do mundo, conhecida como Yggdrasil, cada mundo era habitado por uma curiosa mistura de humanos, anões, elfos, deuses e outros seres bizarros. Arsgard era o mais sagrado dos nove mundo, e podia ser alcançado pela ponte do Arco-íris.




Fonte: A História da Mitologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário